terça-feira, 29 de novembro de 2016

A bíblia diz que Jesus não voltará!


A grande promessa para os cristãos é a de que Jesus, o Pop Star da Palestina voltaria, depois de ter sido executado como um criminosinho ridículo e comum (estamos somente imaginando que ele existiu, coisa que sabemos não ser o caso). Examinado a Bíblia, essa promessa é ratificada várias e várias e várias vezes. O retorno do Jóquei de Jegue deveria ocorrer de imediato. Ou não? Já se passaram quase 2000 anos, desde que ele foi pregado no pau e posto pra secar que nem roupa velha.


Vamos examinar o isso. Aproveitamos para agradecer aos verdadeiros autores das diversas passagens deste artigo, a maioria tirada de comunidades do Orkut. Quer se tornar ateu? Leia a Bíblia! Parafraseando um amigo nosso: Quem estuda, sabe. Quem não estuda, acredita!
Senhoras e senhores, nos acompanhe para mais uma mentira descarada da Bíblia!
1. JESUS ESTABELECE O PRAZO PARA SUA VOLTA:
Mateus 24:34 — “Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ esta GERAÇÃO sem que TODAS essas coisas se cumpram.” (Também em Marcos 13:30 e Lucas 21:32)
Mateus 24:34 — “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer ANTES DE MORREREM TODOS OS QUE AGORA ESTÃO VIVOS.”
Isto mostra que a palavra “geração” na passagem tem seu sentido usual, que naturalmente ocorre ao leitor em uma primeira leitura do texto: o conjunto das pessoas cujos tempos de vida de sobrepõem em uma determinada época, confirmando o prazo de meados do século II para a volta de Jesus
Mateus 10:23 — “Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que NÃO ACABAREIS DE PERCORRER AS CIDADES DE ISRAEL SEM QUE VENHA O FILHO DO HOMEM.”
Embora esta passagem não cite o prazo de uma geração, é perfeitamente condizente com ela. UMA GERAÇÃO seria tempo suficiente para que a “boa nova” de Jesus fosse anunciada em MENOS DA TOTALIDADE das cidades de Israel. É até inconcebível que TODAS as cidades de Israel já não tenham ATÉ HOJE sido visitadas por cristãos pregando o evangelho!
2. O PRAZO É CONFIRMADO:
Mateus 16:27–28 — “Porque o Filho do homem há de VIR NA GLÓRIA de seu Pai, com os seus anjos; E ENTÃO RETRIBUIRÁ a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns DOS QUE AQUI ESTÃO NÃO PROVARÃO A MORTE ATÉ QUE VEJAM VIR O FILHO DO HOMEM no seu REINO.” (Também em Marcos 8:38–9:1 e Lucas 9:26–27)
3. TAMBÉM CAIFÁS DEVERIA PRESENCIAR A VINDA DE JESUS:
Mateus 26:64 — Repondeu-lhe Jesus: “É como disseste; contudo vos digo que VEREIS EM BREVE o Filho do homem assentado à direita do Poder, e VINDO SOBRE AS NUVENS do céu.” (Também em Marcos 14:62)
Nada disso aconteceu. Aconteceu?
4. PRIMEIROS CRISTÃOS ACREDITAVAM QUE PRESENCIARIAM O ADVENTO:
1 Coríntios 15:51–52 — “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, NEM TODOS DORMIREMOS, MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e OS MORTOS RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Paulo se inclui entre os que irão testemunhar a vinda de Jesus. Note o seu uso do pronome “nós”:
1 Tessalonicenses 4:14–15 — Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. […]
5. OS ROMANOS QUE MATARAM JESUS PRESENCIARIAM SUA VOLTA:
Apocalipse 1:7 — Eis que vem com as nuvens, e TODO O OLHO O VERÁ, ATÉ OS MESMOS QUE O TRASPASSARAM; […]
6. PRIMEIROS CRISTÃOS ACREDITAVAM QUE JÁ VIVIAM OS “ULTIMOS TEMPOS”:
1 Coríntios 10:11 — Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso NOSSO, PARA QUEM JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS.
Hebreus 9:26 — […] MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
Hebreus 10:25 — Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto VEDES QUE SE VAI APROXIMANDO AQUELE DIA.
Atos 02:15–17 — Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E NOS ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos.
2 Pedro 3:3–4 — […] NOS ÚLTIMOS DIAS virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: “Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
7. OUTRAS DECLARAÇÕES QUE MOSTRAM A IMINÊNCIA DA VOLTA DE JESUS:
João 5:25 — “Vem a hora, E AGORA É, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus.”
Romanos 16:20 — E o Deus de paz esmagará EM BREVE Satanás debaixo dos vossos pés.
Paulo até mesmo sugeriu que não se fizessem planos para o futuro:
1 Coríntios 7:29–31 — Isto, porém, vos digo, irmãos, que O TEMPO SE ABREVIA; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.
Hebreus 10:37 — Pois ainda em BEM POUCO TEMPO, aquele que há de vir, virá, e NÃO TARDARÁ.
Tiago 5:7–8 — Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.
1 Pedro 4:7 — Mas já ESTÁ PRÓXIMO O FIM DE TODAS AS COISAS, por tanto sede sóbrios e vigiai em oração
O Apocalipse, por ser justamente uma profecia simbólica da volta triunfante de Jesus, abunda em avisos sobre sua iminência.
Apocalipse 1:1 — Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que BREVEMENTE devem acontecer;
Apocalipse 1:3 — Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
Apocalipse 3:11 — “Venho SEM DEMORA“.
Apocalipse 22:12 — “Eis que CEDO venho”.
Apocalipse 22:20 — Aquele que testifica essas coisas diz: “Certamente CEDOvenho.”
Apocalipse 27:7 — “Eis que CEDO venho”.
Como podemos perceber, o texto realmente quis dar a entender que O SEU RETORNO ERA IMINENTE E ACONTECERIA AINDA NO TEMPO DE VIDA DE ALGUNS DOS SEUS DISCÍPULOS. Isso aconteceu?
Cristianismo é tão real quanto a lenda da Fada do Dente ou as fantasias mirabolantes de uma mente louca. Quer continuar esperando? Problema seu! Seu deus inventado não virá.
O que você prefere: Saber ou acreditar? Aqui tem uma pílula vermelha e uma azul. Faça a sua escolha.

Mais uma vez, agradecemos a todos os debatedores nas inúmeras comunidades e fóruns de discussão que expõem com clareza as suas opiniões, sem cair em falácias ou maldições. Conhecimento é o verdadeiro Senhor

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

JUSTIÇA DO BRASIL INVESTIGA HINODE


A Justiça Pública do Brasil está investigando a HINODE por ser um ESQUEMA EM PIRÂMIDE. Investigação começou em setembro 2016. Consulte o processo. ALERTA!
Se você segue a indústria do Marketing Multinível, sabe que existem vários negócios duvidosos, que são na verdade ESQUEMAS EM PIRÂMIDE e… a HINODE é um negócio que tem algumas semelhanças. Paga cotas!
Para ser uma empresa de Marketing Multinível não basta pagar só pelas vendas, também… não pode ter compra mensal obrigatória, entre outras coisas absurdas.
A HINODE é uma empresa que nos últimos meses tem chamado muito à atenção, não só por ter alguns PIRAMIDEIROS conhecidos, pelaspromessas de ganhar dinheiro fácil e rápidoprodutos duvidosos ou um grande nível de reclamações no Reclame Aqui!
No site Reclame Aqui você pode encontrar reclamações da HINODE. Desde desrespeito com o consumidor, demora no envio, insatisfação e… até… alergias.
O Processo 0010177-57.2016.8.26.0068 contra várias empresas da HINODE por Crimes Contra a Economia Popular (ESQUEMA EM PIRÂMIDE), inclui Inquérito Policial e Boletim de Ocorrência.

As empresas que estão sendo investigadas pela Justiça, por ser um ESQUEMA EM PIRÂMIDE, e que pertencem à HINODE ou têm relações com a HINODE, são:
  • DINAMIC LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO LTDA
  • LARRUS INDUSTRIA E COMÉRCIO DE COSMETICOS LTDA
  • LIDER FRANQUIAS E LICENÇAS LTDA
  • HINODE INDUSTRIA E COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
Agora… é esperar, para ver o que a Justiça do Brasil descobre. Esta investigação poderá durar 1 ano ou mais, mas… esperamos que seja revelada a verdade.
  • DINAMIC LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO LTDA
  • LARRUS INDUSTRIA E COMÉRCIO DE COSMETICOS LTDA
  • LIDER FRANQUIAS E LICENÇAS LTDA
  • HINODE INDUSTRIA E COMERCIO DE COSMETICOS LTDA
Agora… é esperar, para ver o que a Justiça do Brasil descobre. Esta investigação poderá durar 1 ano ou mais, mas… esperamos que seja revelada a verdade.


fonte http://tenhodividas.com/justica-do-brasil-investiga-hinode

Jesus Cristo se masturbava ?


Essa pergunta pode até parecer desimportante, esdrúxula, desnecessária, imbecil, ridícula, qualquer coisa, mas, acredite ou não, a resposta dela pode mudar o mundo como você o conhece.
Quando eu era garoto, durante as minhas aulas de catecismo, eu li em algum lugar que a cúria da Igreja Católica havia feito um tipo de reunião para decidir se Jesus defecava, assim como fizeram coisa igual para definir o comprimento das asas dos anjos, em outra oportunidade. Não sei se isso aí tem algum fundo de verdade, nem nunca procurei saber, mas, mesmo não tendo, esse negócio de “definir se Jesus defecava” nunca me saiu da cabeça, pela parte hilária da coisa. Imagina: um bando de velhotes com vestidos engraçados sentados em cadeiras imponentes, num salão enorme e ricamente decorado, para “decidirem” se um cara que viveu algumas centenas de anos antes deles fazia ou não fazia cocô, mais ou menos do mesmo modo como se reuniram para “decidirem” se a Virgem Maria era mesmo virgem. [Tema já abordado aqui em A Cobiçada Vagina de Nossa Senhora.]
Assim posto, logo se vê que a minha questão inicial é do mesmo nível dessas outras, talvez já debatidas pela alta cúpula da Igreja, o que deve fazer você engolir de volta todos os impropérios que já desferiu à minha insignificante pessoa.
Então… Jesus se masturbava? É o tipo de questão que se responde com “sim” ou com “não”.
Eu digo que sim, Jesus Cristo se masturbava. Como que eu sei disso? Porque eu também sou homem e sei como isso funciona. Não há nada que aconteça no meu corpo que não tenha acontecido no corpo de um outro homem que tenha vivido há dois mil anos.
E o que dirá o religioso cristão? Que Jesus não se masturbava? E será que ele também poderia me fazer o favor de explicar para onde ia todo o esperma que os santíssimos testículos dele produziram por mais de duas décadas? E explicar como ele lidava com o desejo sexual que seus hormônios lhe suscitavam?
E aqui temos que encarar as consequências de uma daquelas duas respostas: sim, Jesus se masturbava; ou não, Jesus não se masturbava.
A primeira nos leva a um paradoxo: Deus, na figura de Jesus, despiu-se completamente de sua divindade, tornou-se, de fato, homem e pecou como todo homem peca; o que lhe roubaria sua suposta santidade, enquanto mortal.
A segunda resposta nos leva a uma pegadinha celestial: Jesus, sendo Deus, não se masturbava, não tinha pensamentos “impuros” em relação à mulher (e não vamos discutir agora por que Deus sempre considerou a fêmea da nossa espécie assim tão imunda, a ponto de nos contaminar até o pensamento). Resumindo: Jesus Cristo não sentia necessidade de sexo. E por quê? Uai! Porque ele era Deus, ora bolas! Podia descer à Terra do jeito que achasse melhor e ninguém tinha nada com isso.
Exceto pelo fato de que esse detalhe tira de Jesus Cristo a sua tão apregoada “condição humana”!
Deus, então, estava só fingindo que era humano? É. É isso que parece… Fingindo que havia se feito carne. Eu acho que deve ter sido muito fácil para Jesus ter resistido às tentações da carne (e mais fácil ainda ter ameaçado os outros com o Inferno, se não seguissem o seu exemplo) se ele já veio desequipado de tudo aquilo que desperta na carne essas tentações. Deve ter sido muito fácil não “pecar”, não infringir sua própria lei, estando ele imune ao que levaria um homem de verdade a isso.
E aí eu fico pensando no que mais o sacana poderia ter trapaceado. De repente (assim como não sentia tesão), ele também desceu à Terra com seu corpo humano desenhado para não sentir dor… e todo aquele sofrimento da Paixão de Cristo original, encenada há tanto tempo como uma demonstração de fé, teria sido, também, uma encenação.











fonte:https://deusilusao.com/2010/12/23/jesus-cristo-se-masturbava/

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Crescimento do ateísmo no Brasil preocupa Igreja Católica


A Igreja Católica está preocupada com o crescimento do 
número 
de ateus no Brasil, até mais em relação à expansão das
 igrejas
 evangélicas. A informação é do Estado de S.Paulo.


O jornal revelou que, na 54ª
 Assembleia-Geral da CNBB
(Conferência Nacional dos 
Bispos do Brasil),
realizada em Aparecida (SP),
 a Igreja discutiu um levantamento
 reservado segundo o qual os ateus
representaram 8,9% da população em
 2014, contra 7,9% em 2010.

O bispo Pedro Cipollini, da Comissão de Doutrina e Fé da
 CNBB, acredita que possa haver um recuo na taxa de
 descrentes porque, segundo ele, a rigor, não existem ateus,
 mas pessoas com ideia equivocada de Deus.

Argumentou que isso é consequência de haver um Estado
 laicista que proíbe falar de Deus como elemento constitutivo
 da natureza humana.

“Se não fizermos nada, vai ser proibido falar em
 religião e
 não se pode educar uma pessoa sem falar no aspecto 
religioso.”

Além disso, segundo ele, por 400 anos os brasileiros foram
obrigados a ser católicos e agora, como a democracia 
abrange
 também a religião, há mais opções, como o ateísmo.

Como exemplo de ateu, o jornal citou o repórter-fotográfico
José Jesus Vicente, 52.

Criado em família católica, ele se tornou descrente há 34
anos pela influência de um amigo.

Jesus não prega o ateísmo, mas disse que fica bravo quando
 alguém tenta fazê-lo adotar uma religião.

Afirmou que ainda lê a Bíblia, mas quanto mais a lê mais
ateu fica.








Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2016/04/crescimento-do-ateismo-no-brasil-preocupa-igreja-catolica.html#ixzz4Qe89tyQK

Dez imoralidades bíblias não questionadas por cristãos




Padrão moral da Bíblia está abaixo dos valores ocidentais
por André Bernardo
para Mundo Estranho

1 - Triângulo amoroso

O patriarca Abraão, sua mulher, Sara, e a escrava Agar viveram um triângulo amoroso complicado. Sara era estéril e, ao passar dos 70 anos, sugeriu ao marido que tomasse uma nova esposa. Agar foi a escolhida e deu à luz Ismael, mas Sara se arrependeu. Engravidou 14 anos depois, teve Isaac e, enciumada, exigiu a expulsão da rival e do filho dela. Supostamente, a briga rende até hoje: Ismael teria dado origem ao povo árabe, e Isaac, ao povo judeu. [Gênesis, capítulo 21, versículos 1-14]


2 - Dança sensual em troca de uma cabeça

A história de João Batista, primo de Jesus, vale como alerta: cuidado onde você mete seu bedelho. João reprovava o caso entre Herodes Antipas, rei da Galileia, e a cunhada dele, Herodias. No aniversário do monarca, sua enteada Salomé o presenteou com uma dança sensual. Em troca, Herodes prometeu a ela o que quisesse. Ela não hesitou: exigiu a cabeça de João numa bandeja. [Mateus, capítulo 14, versículos 1-11]

3 - Satanás faz aposta com Deus

Às vezes, para ensinar uma lição, Deus pode propor testes de fé bem árduos. Foi o que rolou com Jó, um homem justo e íntegro. Satanás apostou com Deus que, se Jó perdesse suas riquezas, voltaria-se contra o Criador. Deus topou. Autorizou que seu adversário lançasse várias pragas contra Jó: ele perdeu os filhos, teve os bens roubados e ficou coberto de úlceras. Mas nunca blasfemou contra os céus. Sensibilizado, Deus restituiu, em dobro, tudo o que possuía. [Jó, capítulo 1, 2 e 42]

4 - Genocídio com benção divina

Guerras com motivações religiosas tem sido frequentes desde a época da Bíblia. A mais sangrenta dessas guerras, a do bisneto do rei Salomão, Asa, contra o monarca etíope Zara, matou mais de 1 milhão de pessoas. E com a bênção divina: “É em teu nome que marchamos contra essa multidão”, clamou Asa antes de atacar com apenas metade de seu exército. [Segundo Livro das Crônicas, capítulo 14, versículos 8-14]

5 - Deus mata masturbador


Nos tempos bíblicos, era comum a prática do levirato: quando um homem morria sem herdeiros, seu irmão casava-se com a viúva e seus filhos eram considerados descendentes do morto. Mas nem todos aprovavam a ideia. Onã se rebelou e, em vez de engravidar a cunhada Tamar, praticava o coito interrompido, ou seja, “derramava seu sêmen por terra”. Deus não gostou e tirou sua vida. Foi daí que surgiu o termo “onanismo”, sinônimo de masturbação. [Gênesis, capítulo 38, versículos 8-10]

6 - Mãos nos testículos de Isaac

Abraão pediu a um servo para achar uma mulher para seu filho Isaac, como era costume. O acordo foi selado conforme a tradição: o servo colocou “a mão sob a coxa” de Abraão – ou, dizem os estudiosos, segurou seus testículos. Isso porque a circuncisão (remoção da pele sobre o pênis) era sinal da aliança divina (“testículo” vem do latim testis, que também originou “testemunha”). [Gênesis, capítulo 24, versículos 1-9]

7 - Salomão tinha 700 mulheres

Salomão entrou para a história como um homem inteligente e justo. Mas ele tinha outros atributos. Segundo a Bíblia, o filho de Davi teria tido 700 esposas. E, por fora, ainda pegava mais 300 concubinas. Segundo historiadores, o harém devia-se, em parte, aos casamentos com estrangeiras por motivos diplomáticos. Entre as esposas, havia gente de todos os lugares: hititas, moabitas, edomitas. [Primeiro Livro dos Reis, capítulo 11, versículos 1-3]

8- Abimelec matou 69 irmãos


Irmãos nunca se deram muito bem na Bíblia – vide casos como Caim e Abel, Isaac e Ismael e Esaú e Jacó. Mas o maior fratricida das escrituras é Abimelec. Para assumir o trono, o filho de Gedeão matou ou mandou matar 69 de seus 70 irmãos. Só o caçula, Joatão, escapou – e isso porque fugiu. Mas o reinado de Abimelec não durou. Três anos depois, morreu ao levar uma pedrada na cabeça. [Juízes, capítulo 9, versículo 1-6]

9 - Filhas fazem sexo com pai


Revoltado com as bizarrices sexuais em odoma e Gomorra, Deus destruiu essas cidades. Ló, sobrinho de Abraão que morava em Sodoma, conseguiu escapar com suas duas filhas e se escondeu em uma caverna. Certas de que eram as últimas mulheres da Terra, as jovens embeberam o pai com vinho e mantiveram relações sexuais com ele por duas noites seguidas. Do incesto, nasceram Moab e Ben-Ami. [Gênesis, capítulo 19, versículos 30-38]

10 - Filha em troca de prepúcios


Mical, filha caçula do patriarca Saul, estava apaixonada por Davi. Só que Saul considerava o futuro genro um rival na luta pelo poder entre Judá e as tribos do norte. Para impedir o matrimônio, Saul pediu um dote de casamento que Davi não conseguiria pagar. Exigiu 100 prepúcios (pele que cobre a extremidade do pênis) de soldados filisteus. E David mais do que pedido: 200 prepúcio. Saul teve de entregar a mão da filha. [Primeiro Livro de Samuel, capítulo 18, versículos 17-27]

O título do texto é de autoria deste site. As informações são do The Illustrated Encyclopedia of the Bible, de John Drane, The Complete Who’s Who in the Bible, de Marshall Pickering, The Illustrated Guide to the Bible, de J.R. Porter, e A Bíblia Sagrada






Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2016/11/dez-imoralidades-biblias-nao-questionadas-por-cristaos.html#ixzz4QeA4BfB5 


Juiz afronta Estado laico ao citar Bíblia no caso Sérgio Cabral



Juiz toma decisão com base na Bíblia
O juiz federal Marcelo Costa Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, fez bem em determinar a prisão preventiva de Sérgio Cabral, porque há uma farta documentação que envolve o ex-governador a um esquema de corrupção. A prisão até que demorou.

Mas Bretas errou feio ao citar a Bíblia na argumentação de sua decisão.

Pontuou o juiz: “São atuais, portanto, os preceitos bíblicos consagrados no Livro de Eclesiastes (capítulo 8, versículo 11), que pontua: “Por que será que as pessoas cometem crimes com tanta facilidade? É porque os criminosos não são castigados logo.” 

Ora, Bretas deveria demonstrar um mínimo de respeito pelo Estado laico brasileiro e se restringir, em sua sentença, ao arcabouço jurídico brasileiro. 

Citar trechos de livros religiosos em decisões jurídicas é teocracia, dessa de países islâmicos onde, em tribunais, o Corão vale tanto ou mais do que as leis dos homens.

Até parece que o magistrado, um religioso devoto, com certeza, viu Sérgio Cabral mais como um herege, e não como um suspeito de alta corrupção.

Misturar religião com justiça é tão perigoso como juntar religião com política, como Alá demonstra muito bem.




Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2016/11/juiz-afronta-estado-laico-ao-citar-biblia-em-ordem-de-prisao.html#ixzz4Qe92rojn
canha muito e eu nada 
Pastor que se veste de mendigo em culto tem Porsche e Ferrari





Milionário Duque simula
usar roupa esfarrapada 
O autointitulado apóstolo Agenor Duque (foto), 37, dono da Igreja Plenitude do Trono de Deus, apresenta-se em seus cultos vestido de mendigo, com uma túnica feita com um tecido simulando ser de saco de estopa, para passar a ideia de pobreza e humildade. Mas ele nunca disse aos seus fiéis que costuma se locomover de Porsche, de Ferrari e um jatinho. O pastor é milionário.

Casado com Ingrid, no dia-a-dia, fora do palco de cultos, Duque se veste com a grife Hugo Boss, usa cordões, anéis e relógios dourados e calca os tênis Nikes mais caros. 

Duque tem cerca de 20 igrejas em São Paulo, Rio, Minas, Goiás, Distrito Federal e Amazonas. A Plenitude aluga horário na TV e rádio.

Época apontou o ex-viciado em drogas Duque como o pastor emergente da vez. Ele já tinha passado pela Igreja Universal e Mundial. Ele teve, portanto, Edir Macedo e Valdemiro Santiago como professores, os melhores que um líder neopentecostal pode almejar.

Duque tem uma parceria com o pastor André Salles, que foi o responsável pela conversão da ex-senadora Marina Silva. 

O diferencial de Duque é que ele faz o “milagre” de os fieis esquecerem-se do que desejarem. Costuma dizer que Deus apaga da memória o passado de sofrimento.

Em um culto, por exemplo, ele fez um jovem esquecer que era homossexual, evocando um milagre de “manassés”, palavra que em hebraico significa “esquecimento”, entre outras acepções.

O que Duque faz, na verdade, é uma nova versão da “cura gay” e de preconceito contra os homossexuais.

Duque e seus pastores são tão habilidosos em tirar dinheiro dos fiéis quanto os demais pregadores neopentecostais. Ele não se constrange em pedir o 13º e o FGTS dos fiéis. 

Uma pastora de Duque — após a leitura de 1 Reis 17, sobre uma viúva miserável que doou a um profeta tudo o que tinha, um punhado de farinha e um pouco de azeite — conseguiu que uma fiel doasse todo o dinheiro que tinha na carteira, uma nota de 50 reais.

“Prova para Deus que você acredita Nele”, disse a pastora. 

“Precisa ser um sacrifício grande, algo que dói! Limpa a carteira! Raspa a carteira! Ou faz como uma mulher no culto desta manhã, que doou o próprio carro.”

Com tanta falta de escrúpulo, a Igreja de Duque tende a se manter em crescimento, se a concorrente e dona do mercado, a Universal, deixar.

De qualquer modo, valem as palavras do doutor em ciências da religião Paulo Romeiro: “A igreja neopentecostal brasileira é cega, infantilizada, cheia de picaretas e cambalacheiros.”

Pastor e féis usam na cabeça paninho sagrado


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2015/12/pastor-que-se-veste-de-mendigo-em-culto-tem-porche-e-ferrari.html#ixzz4Qe77ofuK

Justiça manda Mundial devolver R$ 7 mil a aposentado doente


Igreja de Valdemiro nega ter feito coação 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus a devolver doação de R$ 7.000 a S.A.P.P., um aposentado que sofre de câncer.

O aposentado ajuizou ação anulatória de doação com o argumento de que foi coagido a dar suas economias à igreja de Valdemiro Santiago por acreditar que obteria cura. Ele acompanhava os programas da TV da Mundial.

Por falta de provas, a ação foi considerada improcedente na primeira instância da Justiça de Nova Petrópolis.

No Tribunal, os desembargadores, em sua maior parte, julgaram a favor do aposentado, que também pleiteou R$ 20 mil por danos morais, o que lhe foi negado.

A Mundial negou que tenha feito coação.

A maioria dos desembargadores seguiu o voto de Carlos Eduardo Richinitti, para quem, quando a fé se mistura com dinheiro, trata-se de um negócio, e como tal deve ser visto.

No caso do aposentado, a Mundial “vendeu” uma cura e não a entregou.




Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2016/10/justica-manda-mundial-devolverr-ste-mil-a-aposentado-doente.html#ixzz4Qe5z5Ioc

MP quer saber se cocaína de culto da Universal é verdadeira

Suposto ex-drogado
é submetido a 'teste'
por Formigoni
  
 
Suposto ex-drogado
é submetido a 'teste'
por Formigoni
 

O MP (Mistério Público) de São Paulo pediu à CIPP (Central de Inquéritos Policiais) que investigue se são verdadeiras a cocaína e a maconha que o bispo Rogério Formigoni (na foto à direita), 40, usou para fazer um “teste” em um suposto drogado.

Vídeo dinível o Youtube [ver abaixo] mostra o bispo da Igreja Universal oferecendo as drogas a Raul (à esquerda) para provar que esse fiel se livrou delas graças a uma rápida à conversão dele ao evangelho.

"Hoje a sua história mudou", disse o bispo. Foi o que bastou para que o fiel se curasse, de acordo com o vídeo.

O Ministério Público mandou uma cópia do vídeo ao órgão policial para fazer parte da abertura de um inquérito.

Se a cocaína e a maconha forem verdadeiras, Formigoni terá de informar onde ele as comprou. Se não forem, ele acabará admitindo, ainda que indiretamente, que se tratou de uma encenação para enganar os fiéis.

No vídeo, o bispo diz: “Cadê a cocaína? Antes de jogá-la [fora], a gente vai fazer um teste [no fiel]".

Também foi feito o teste da “cerveja”.

Raul rejeitou as drogas e a bebida alcoólica. “Dá nojo", disse.

Não é a primeira vez que Formigoni expõe drogas a fiéis durante culto. Ele próprio admitiu em dezembro de 2014 que foi viciado em crack.

Em nota, a Igreja Universal informou que não incentiva o porte de drogas. Explicou que em alguns casos pastores expõem substâncias ilícitas a fiéis para provar que eles deixaram de ser dependentes.

O show pastor



Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2015/06/mp-quer-saber-se-cocaina-de-culto-da-universal-eh-verdadeira.html#ixzz4Qe5HBpiW
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 
Porque eu tenho tanta raiva do deus da bíblia